AS NOVELAS E A PERDA DOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS.  

Posted by Virgo Fidélis

As Novelas e a Perda dos princípios cristãos




Já fazem algumas décadas que iniciou-se o que viria a se tornar uns dos instrumentos mais eficazes nas mãos de satanás para a destruição da família e profunda anemização dos valores cristãos que até então influíam decisivamente nos rumos da sociedade.
As primeiras novelas eram menos agressivas, mas já possuíam em si o germe da corrupção, apresentando novos valores em oposição aos valores cristãos e instigando a comportamentos incompatíveis com a fé ensinada pela Igreja.

 Com o tempo o mecanismo do mal foi se aperfeiçoando sempre mais e mais até atingir essa eficácia destruidora que hoje possui.
As novelas foram um dos principais meios pelos quais se efetivou uma verdadeira lavagem cerebral na população. Colaboraram eficazmente para a aceitação do divórcio, do homossexualismo, dos anticoncepcionais, do sexo livre, como se fossem “direitos”... O vício foi apresentado como algo bom e desejável, o pecado ganhou estatus de “bem”... Verdadeira mudança de mentalidade para pior.

 A perda dos valores e a degradação das famílias tiveram como conseqüência o aumento brutal da violência, do roubo, da corrupção, da pornografia, da prostituição, do aborto e outros crimes que subtraem a paz e a verdadeira felicidade do homem. A imposição por parte da mídia de determinados padrões de beleza e de consumo bem como outros falsos valores levaram muitos à angústia e à depressão por não atingirem de maneira satisfatória às “metas” impostas pelos meios de comunicação a uma sociedade que se tornou materialista, consumista e egoísta.

Novelas, programas como Big Brother, Malhação (que deveria com muita propriedade se chamar “malha do cão”) e outros similares não são de Deus, mas instrumentos do maligno através dos quais se propaga e defende toda espécie de doutrinas, comportamentos e mentalidade contrários à lei de Deus.Enquanto a lei de Deus ensina o valor da vida e o respeito à natureza humana, as novelas e muitos outros programas defendem o aborto, instigam a violência e defendem o homossexualismo.



Diante de tudo isso pode dizer que as novelas, os Big Brother's, Malhação, etc; são programas inofensivos? Poderão se dizer fiéis a Cristo ou amigos de Deus aqueles que, pela sua audiência ajudam a propagar o mal? De fato, pecam diante de Deus aqueles que ligando seus televisores assistem essas programações lascivas, pois deste modo através de sua audiência dão “IBOPE” e financiam estes programas, que ensinam doutrinas e comportamentos contrários á lei de Deus. Quem assiste às novelas é cúmplice e financiador da difusão do mal, é um colaborador do maligno na propagação do pecado e dos falsos ideais.
Nós cristãos católicos e todos os que lutam pela dignidade humana devemos ser coerentes com nossa fé, saibamos desligar a televisão naquilo que ela não possui de bom, e se desejamos assistir alguma coisa procuremos valorizar as várias TVs católicas, para nossa formação e benção do nosso lar. 


Pe. Rodrigo Maria

This entry was posted on sábado, 29 de janeiro de 2011 at 09:30 . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário